Fale Conosco

Para não dizer que não falei das flores, ainda não tenho certeza se esse discurso de Lula e do PT de que estão sendo perseguidos por setores conservadores e golpistas do MP, da PF e da mídia tá certo, mas acho que o que houve hoje acabará mais à frente ajudando mais do que atrapalhando a volta de Lula ao poder.

Eu sou dos que acham que o PT, diga-se de passagem a cúpula e algumas figuras proeminentes com mandato ou não, pisaram na bola, avançaram o sinal vermelho e melaram as mãos com dinheiro sujo.

No entanto, já disse aqui que não foi o PT quem inventou a corrupção, apenas se deixou pegar de calças curtas. Todos que passaram pelo poder de alguma maneira sujaram as mãos. Todos.

Não se faz política com boas intenções e geralmente são os mais espertos que se sobressaem e o eleitor é o protagonista desse espetáculo da corrupção, pois é ele quem diz quanto custa o voto e bota placa de venda.

Digamos que hoje Lula quebrou mais um paradigma. É o primeiro ex-presidente conduzido coercitivamente para depor na PF e quem acha que isso implode a popularidade dele descobrirá que alavanca.

Sabem porque? Para o povão Lula é Robin Hood, aquele que roubou e dividiu com o povo. É isso que está no imaginário popular.

O resto é hipocrisia de quem acusa e usa do mesmo expediente nos gabinetes do Judiciário vendendo sentenças, hábeas corpus e liminares, discursando no Congresso, mas com o rabo preso, ou criando novelas para dizer qual é a regra do jogo.

Quem manda nesse país, afinal? O poder eleiro pelo povo ou o juíz Sérgio Moro?

A campanha presidencial começou e Lula foi catapultado por Moro e pelo MPF.