Fale Conosco

Entendo que a militância do PT esteja esperneando por conta da saída de Cartaxo, mas se faz necessário que ponderemos sobre todos os pontos de vista para entendermos a decisão dele.

O PT foi o primeiro partido de Luciano e poucos sabem, mas foi Lucélio quem ingressou primeiro e depois trouxe o irmão gêmeo.

Conheço ambos ainda muito jovens, pois minha amizade com Mariz e Inaldo me levou a Sousa e lá os conheci ainda apolíticos.

Cartaxo subiu no PT todos os degraus e, assim como Ricardo Coutinho, saiu da legenda antes de chegar na disputa pelo cargo de governador, seu real objetivo no cenário à frente.

O que o PT tem de tão complicado que espanta seus filiados justamente quando eles estão a um passo do último degrau?

RC saiu por ser maior que o PT e Cartaxo deixou a legenda para continuar ascendendo na vertical.

Há quem diga que Cartaxo terá problemas de retaliação no que se refere ao repasse de recursos federais; há quem diga que tudo foi combinado com Lula. A verdade só lá na frente saberemos. No momento ele tem uma gestão operante e muito bem avaliada.

Ao saltar a fogueira que consome o PT na mídia, Cartaxo matou dois coelhos com um só cajadada. Saiu  francesa do navio em chamas e atraiu Cássio para o seu projeto político.

Se ele está certo ou errado só saberemos dentro de alguns meses. O que posso dizer é que Cartaxo agregou e o PT desagregou.

E aí o amigo me pergunta:

– E Manoel Júnior?

Esse já tava no mato sem cachorro e se enforcou sozinho, pois era gato se passando por lebre.