Fale Conosco

Gostaria de me manifestar sobre esse episódio em que acusam o jornalista Josival Pereira de truculência e censura à participação de outro colega, Judivan Gomes, numa coletiva do prefeito Luciano Cartaxo.  

Conheço ambos e tenho certeza que tudo não passa de um mal entendido. Josival é jornalista de batente e forjado na luta pela liberdade de imprensa e jamais cercearia o acesso à informação. 

Judivan é um repórter sagaz e sua insistência em algum tema pode ter sido confundido com ação orquestrada no caldeirão político só para constranger o prefeito e gerar desdobramentos e manchetes negativas.

De forma que, como vigilante da luta pela liberdade de imprensa que levou ao Pleno da OAB um abaixo -assinado dos colegas de imprensa apelando à necessidade de aquela ordem ajudar na defesa desse capítulo da Constituição, e como o jornalista mais processado das últimas décadas por praticar Jornalismo investigativo, faço um apelo às partes no sentido de não confundir o jogo bruto da política com o e exercício diário de quem vela pela informação livre.

Josival Pereira e Judivan Gomes merecem o nosso respeito e solidariedade, cada um no seu papel.

O resto é firula.

Dércio Alcântara