Notícias

Sobre nuvens carregadas, jogo duplo, ausência de fair play e os canalhas que também envelhecem

Em inglês fair play quer dizer jogo limpo e a política importou do esporte esse jargão para definir alguém que tem ou não tem fair play.

Então, numa definição livre, fair play nada mais é do que jogo leal, que respeita as regras. O desporto de competição responde a inúmeras exigências fisiológicas, psicológicas e sociais do homem, enriquece as relações individuais e coletivas, além de contribuir de diversas maneiras na melhoria da qualidade de vida.

O fair play é uma maneira de ser que implica em :honestidade, lealdade e atitude firme e digna diante de um comportamento desleal.

Respeito ao companheiro; respeito ao adversário, com a consciência de que é o companheiro indispensável, ao qual se une pela camaradagem desportiva; respeito ao árbitro e respeito positivo, traduzido por um constante esforço de colaboração com o mesmo.

Quem não tem fair play não tem ética na política e na vida e não sabe participar de atividades em grupo.

O recado ta dado de forma light, mas da próxima vez que eu voltar aqui para falar sobre os canalhas que não tem fair play jogarei mais pesado do que eles, pois apesar de ter fair play não sou Jesus Cristo para virar a outra face.

Tenha fair play e aceite as regras e o resultado do jogo ou revele segredos inconfessáveis da traição de  quem pula de galho em galho para se manter na crista.

Você sabe que eu estou falando com você e que do seu comportamento depende o meu.

As nuvens carregadas logo-logo chegam aí e desabam sobre você se você não tiver fair play.

Parafraseando uma pessoa que eu gosto muito e que falou o mesmo numa situação parecida como essa, eu te digo: “minha alegria é saber que os canalhas também envelhecem”.