Notícias

Sobre a nota do PMDB, as cizanias do caminho e a estratégia de quem tem medo de Veneziano e quer vencer por Wx0

Ontem eu escrevi um artigo aqui neste blog falando sobre a falta de fair play do governador, sempre espalhando cizânias para, estabelecida a confusão, navegar nas águas turvas com o seu barco turbinado.

Hoje o seu porta voz arremessou mais uma dúvida na candidatura de Veneziano, essa figura que tira o sono, pauta e incomoda a SECOM.

Diz o porta voz que o PMDB soltou uma nota convocando um encontro – que será no dia 8 de maio – com o presidente nacional da legenda e que será para discutir estratégias para 2014 e, pasmem, não citou Veneziano.

Logo, sugere a cizânia, Veneziano foi rifado. Que maldade burra.

Quem tem um irmão senador – aliás, a mais alta patente, a saber, dentro do partido e uma mãe deputada federal lhe representando pode e deve continuar percorrendo a Paraíba, deixando para eles a articulação de bastidores.

Quanto à nota não citar Veneziano é por que o PMDB não tem o perfil dos partidos socialistas totalitários, estalinistas e personalistas e o próprio Veneziano entendeu que, chancelado pela nacional como o candidato a governador, não precisa a toda hora está sendo citado, pois de sua obstinação depende o sucesso de todos os proporcionais.

O que é de se estranhar é a insistência da SECOM em, a toda hora, minar a pré-candidatura de Veneziano, como se de sua implosão dependesse o projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho.

Para encerrar, deixo uma interrogação: por que Ricardo Coutinho quer rifar o candidato forte e em seu lugar ele mesmo escalar um ou simplesmente vencer por Wx0?

Acostume-se governador, vai ter disputa.

EM TEMPO: Para os desinformados a reunião só será no dia 8 de maio.