Fale Conosco

A Câmara Municipal de João Pessoa vem passando por muitas mudanças e isso é fruto de uma gestão ágil e eficiente do presidente da Casa, Marcos Vinícius. Pra que se tenha uma ideia, os trabalhos começaram no último dia 7.

Nos primeiros dias do ano, Marcos promoveu uma reforma completa na Câmara, ampliando o espaço para a imprensa, climatizando o prédio, reformando gabinetes e trazendo de volta o painel eletrônico, que trouxe transparência para as votações.

Marcos instaurou, nestes pouco mais de 20 dias, 3 comissões permanentes, sem qualquer conflito com as bancadas. Além disso, foram criadas as comissões de: reforma do Regimento Interno, revisão da Lei Orgânica do Município e das Leis caducas. Para que se tenha uma ideia, o conselho de Ética, criado há 14 anos, foi instaurado pela primeira vez.

Ainda neste mês de março a Mesa Diretora vai anunciar uma resolução levando a câmara para os bairros e a volta da ouvidoria legislativa.

É muita coisa em pouco tempo. Isso sem falar nas parcerias, a exemplo da que envolve a defensoria pública que vai disponibilizar advogados na câmara para atender a população. Marcos vem fechando parcerias com o CREA, Polícia Federal, Justiça Federal, Ministério Público, igrejas, escolas e universidades.

O resultado de todo este trabalho é colhido inclusive no plenário. A decisão de disponibilizar as mensagens do executivo com antecedência para todos os parlamentares, foi o que garantiu a aprovação de seis projetos do prefeito Cartaxo sem qualquer problema, em uma única sessão.

E pelos funcionários da Câmara? Pelos servidores, Marcos além de estar melhorando as condições de trabalho concedeu aumento já este mês. Com um impacto na folha de meio milhão de reais.

Fonte: Blog do Gordinho