Fale Conosco

O corpo do cantor e compositor Belchior foi sepultado no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza, por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira (2). Dois filhos, irmãos, entre outros familiares, participaram da cerimônia, que, inicialmente fechada aos parentes, acabou contando com a presença de alguns fãs. Bastante emocionada, a mulher de Belchior, Edna Prometheu, foi amparada em cadeira de rodas.

As músicas do cantor e compositor mais uma vez foram cantadas pelos fãs. Conduzido por oficiais do Corpo de Bombeiros, o caixão com o corpo de Belchior foi muito aplaudido na chegada ao cemitério.

“Cresci ouvindo Belchior por causa do meu pai. Acho que eu vim mais por ele também, que não pode estar aqui, então, a gente veio aproveitar e trazê-la para compreender um pouco mais esse momento. A música dele é meio que trilha sonora para mim.”, disse a fã Naiana Carvalho, fotógrafa, que levou a filha ao sepultamento.

Mais de 8 mil pessoas se despediram de Belchior nas 24 horas em que o corpo foi velado no Teatro São João, em Sobral, cidade natal do cantor, e no hall do teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, no Bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, entre as 8 horas de segunda-feira (1º) até cerca de 7h desta terça (2).

Após a missa de corpo presente, que começou por volta das 7h, o corpo foi levado em um carro do corpo de Bombeiros ao cemitério. A missa foi celebrada no palco do anfiteatro do Centro Cultural, enquanto o público fazia orações na arquibancada.

Um grupo de músicos cearenses, amigos de Belchior, fez uma última homenagem ao cantor cantando as canções dele.

Horas antes do início do velório em Fortaleza, fãs chegaram ao Centro Dragão do Mar vindos, inclusive, de outras cidades. Durante toda a tarde, promoveram um encontro cheio de homenagens e música.

Sobral

O primeiro momento do velório ocorreu em Sobral, a 240 km da capital, e terminou pouco mais de 11h30 desta segunda-feira (1º) com aplausos e uma chuva de pétalas na saída do Teatro São João, no Bairro Centro. Em seguida, o corpo foi levado para Fortaleza.

Fonte:G1