• Sindicalista vê afronta ao TCE na contratação de mais de 2 mil pessoas pelo Governo Romero

    Sindicalista vê afronta ao TCE na contratação de mais de 2 mil pessoas pelo Governo Romero

    Ao tomar conhecimento pela mídia dando conta que mais de 2 (duas) mil pessoas foram contratadas apenas nos três primeiros meses pela Prefeitura de Campina Grande (ainda falta computar abril e maio),  o presidente do Sindicato dos Urbanitários e suplente de vereador pelo Podemos, Wilton Maia Velez, afirmou que o gesto do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), é uma afronta, não apenas ao Tribunal de Contas, mas também ao Ministério Público, "organismos que têm lutado muito para que sejam realizados concursos públicos".

    Wilton Maia lamentou que, passados mais de cinco anos da atual gestão, apenas tenha sido realizado um concurso, "e ainda por cima, está sob suspeição, a partir da prisão de uma pessoa que fraudou o certame".

    "Tomei conhecimento nesta sexta-feira (19) também, que somente no próximo ano, período eleitoral como sempre, é que a PMCG pretende realizar concurso, conforme palavras declaratórias do Secretário de Administração, Paulo Roberto, ao site Paraibaonline - https://paraibaonline.com.br/secretario-anuncia-pretensao-da-pmcg-de-realizar-concurso-publico/", destacou o suplente.

    AS CONTRATAÇÕES - Somente nos três primeiros meses deste ano, dados do Sagres do próprio TCE, já são 2.002 contratados, aumentando a folha de pagamento de R# 13 milhões para quase R$ 20 milhões, algo jamais visto em Prefeitura de uma cidade do interior nordestino.

    Em Janeiro passado, conforme dados que constam no Sagres do Tribunal de Contas do Estado, eram 1.094 contratados por excepcional interesse público; em fevereiro, esse número cresceu para 2.424 e, em março, para 2.955.

    Comparando janeiro com março, o aumento no número de contratados é de quase 200 por cento, isso apenas em relação aos colocados na administração por interesse excepcional.

    19 de May de 2017
    Postado às 19hrs, por Dércio | 0 pessoas comentaram
"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".

Comentários (0)

formulário de comentario : : : : captcha