Fale Conosco

Deputados de situação e oposição estão na Assembleia analisando as emendas ao projeto de permuta de Ricardo Coutinho. Dos 36, apenas cinco faltaram à sessão por medo de se posicionar contra o próprio partido em favor do Governo ou por conveniência.

Os faltosos são Genival Matias (PT do B), Wilson Braga (PMDB), Frei Anastácio (PT), Ricardo Marcelo (PSDB) e Toinho do Sopão (PTN).

Há rumores de que a oposição vai se retirar do plenário e os parlamentares não vão votar o projeto hoje. Se isso acontecer não haverá quórum para a votação.

Os oposicionistas dizem que não são contra o shopping em Mangabeira, mas tudo tem que ser feito de forma correta.

E tem mais, o terreno do Geisel poderá ser utilizado na construção do viaduto. Há informações que confirmam que o terreno já consta no projeto para ser desapropriado.

Dessa forma, a permuta vai dar um terreno de presente à Roberto Santiago e vai perder a Acadepol de vez. Terá que arranjar outro local para construir a nova Academia de Polícia.

Os deputados estão falando sobre o projeto, os de situação defendem que o projeto entregue pelo Governo já é transparente e não precisa ser modificado. Já os oposicionistas defendem que a emenda seja aprovada para, depois, pensar em aprovar o projeto.