Fale Conosco

Uma mobilização em defesa do serviço público reuniu servidores de diversas categorias, na manhã do último sábado (18), com concentração no Busto de Tamandaré, na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

O ato foi promovido pelo Fórum dos Servidores e o objetivo foi estimular a população a se engajar na luta das entidades e buscar melhorias, uma vez que o cidadão vem sofrendo com os serviços ineficientes prestados em áreas importantes como educação, saúde e segurança pública com escolas e delegacias fechadas, hospitais sem leitos e terceirizados a preços milionários e a violência crescente que coloca a Paraíba em destaque no mapa da criminalidade.

Após a concentração, os servidores seguiram em caminhada pela orla, com bandeiras, faixas e panfletos, e receberam apoio de banhistas e pessoas que passavam pelo local.

Toda a manifestação foi acompanhada por fiscais de TRE, uma vez que Justiça liberou o protesto, que deveria ter ocorrido no começo do mês. No entanto a Justiça Eleitoral cancelou aquele ato, acolhendo pedido da coligação “A Força do Trabalho”. As entidades do Fórum recorreram da decisão, tendo o direito reconhecido pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.

Dentro da agenda de mobilização, o Fórum dos Servidores realizará na próxima quarta-feira (22), às 10h, o enterro simbólico do serviço público, no Parque Solon de Lucena (Lagoa).