Fale Conosco

As inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de Mari, na Paraíba, serão reabertas a partir desta segunda-feira (7). O novo prazo para a matrícula de concurseiros se estende até o dia 21 de dezembro. A mudança ocorre após a justiça paraibana deferir a tutela de urgência requerida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que pedia readequação do certame por descumprimento do percentual mínimo exigido por lei de vagas destinadas a pessoas com deficiência.

As provas aconteceriam neste domingo (6) mas foram suspensas por determinação da justiça. Os exames foram remarcados para o dia 10 de janeiro de 2021. De acordo com a banca, as inscrições serão reabertas atendendo “requisição do Ministério Público do Estado da Paraíba”.

Em um comunicado da banca organizadora, Idib, explica que foi necessário readequar o edital “para tornar ainda mais claras as especificações da reserva de vagas para PCD, atendendo requisição do Ministério Público do Estado da Paraíba”. 

Na última sexta-feira (4), a 2ª Vara Mista de Sapé deferiu a tutela de urgência a pedido do MPPB e determinou a suspensão do concurso público destinado aos quadros da Prefeitura de Mari. Conforme a decisão, a sentença havia fixado um prazo de 30 dias para que o município e a banca organizadora providenciem a readequação e a republicação do edital, que foi impugnado.