Curiosidade

Será que Renan Maracajá pagou essa conta com dinheiro sujo da Famintos?

Circula em sites de Campina Grande matéria e fotos de uma reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), entre os vereadores da base do prefeito Romero (PSD), com diversos outros parlamentares locais para discutir as eleições municipais.

Chama atenção em uma das fotos que na ponta da mesa está o vereador Renan Macarajá (PSDC), condenado a uma pena de 36 anos e 10 meses, sendo 22 anos e 10 meses de reclusão e 14 anos de detenção na Operação Famintos, que investiga desvios de recursos públicos e fraudes em licitações na merenda escolar em Campina Grande.

Dizem que quem senta na cabeceira é quem vai pagar a conta. A pergunta é: será que o vereador pagou a conta com dinheiro sujo da Famintos?

Estiveram presentes os seguintes vereadores: Nelson Gomes Filho, Saulo Germano, Alexandre do Sindicato, Pimentel Filho, Ivonete Ludgerio, Sargento Régis, Sargento Neto, Renan Maracajá, Marco Raia, Joia Germano, Preto do Catolé, Aldo Cabral, Teles Albuquerque, Marinaldo Cardoso, Ivan Batista, Janduhy Ferreira, Márcio Melo e Saulo Noronha.

Segundo o juiz da 4º Vara Federal, Vinícius Costa Vidor, o vereador está envolvido com empresas beneficiadas no esquema de desvio em verba de merenda escolar em Campina Grande, que causou um prejuízo de R$ 2,3 milhões. Renan Maracajá foi o vereador mais votado na cidade nas últimas eleições, obtendo 4.977 votos.

Tags: Tags: