Fale Conosco

Ninguém pode confiar no que o governador Ricardo Coutinho diz e tudo quanto sair daquela boca deve ser rigorosamente checado e comparado para só então se tirar alguma conclusão. É a famosa filosofia de São Tomé de que é preciso ver para crer.

Ele disse que neste segundo semestre o seu governo investirá nos municípios 15 milhões de reais na área de Saúde. Quem não pesquisa, acredita. Se RC fosse submetido a um detector de mentiras a máquina disparava anunciando que tudo é mentira.

O governador deixou de dizer que o Governo Federal anunciou em dezembro investimentos de urgência na área de Saúde e repassou em janeiro cerca de 30 milhões de reais, conforme fartamente anunciado.

Se o governador recebeu 30 milhões e só vai investir 15 milhões, cadê os 15 milhões restantes e por quê demorou seis meses para repassar um dinheiro que chegou em janeiro e de urgência?

Para ser exato, os recursos das portarias nº 4.214, de 28 de dezembro de 2010; e 3.770, de dezembro de 2010, Planilha de transferência fundo a fundo datadas de 29 e 30 de  dezembro de 2010, só entrou na conta do Estado com dois dias úteis, e este recurso é para o estado distribuir de imediato com os municípios, porem só agora o governo fala em distribuição e de apenas de 15 milhões, esquecendo de dizer que o dinheiro foi enviado pelo Governo Federal para o estado e não foi encaminhado para as contas dos municípios pela necessidade da urgência da saúde.

portaria

Se alguém morreu lá na ponta a culpa é da morosidade desse governo, que demora seis meses para divulgar como ação sua, o que é do Governo Federal e deveria ter sido repassado para os municípios ainda em janeiro.

O governo RC vai acabar sendo multado por propaganda enganosa e o governador confundido com o boneco pinóquio. Verdade ou mentira?