Fale Conosco

Sem pressões ou afetações a bancada paraibana se reuniu na hora certa e decidiu convergir interesses. Passada aquela celeuma de uma reunião uniliatareal convocada por Ruy,  todos se uniram para pleitear em favor dos paraibanos.

Os deputados e senadores paraibanos voltaram a se encontrar ontem, dia 12, em Brasília. O encontro foi realizado outra vez no gabinete do 2º vice-presidente do Senado Federal, senador Wilson Santiago. Mas desta vez não houve erro da secretária do senador, que na última vez convocou todos quiando deveria ter convocado apenas a bancada de oposição para uma pré-reunião.

Os parlamentares paraibanos debateram projetos e ações em favor d o Estado da Paraíba com o objetivo de unir os propósitos do governo estadual e da bancada. A partir de uma pauta de

reivindicações enviada pela administração estadual, os parlamentares decidiram nomear uma comissão composta pelo senador Vital do Rego Filho (PMDB), e pelos deputados Wellington Roberto (PR), Rui Carneiro (PSDB) e Efraim Filho (DEM), para buscar a unificação das propostas com secretários e técnicos do governo estadual.

A comissão reúne-se com os deputados e senadores paraibanos daqui a 15 dias, após o encontro com os representantes do governo, visando a unificação das propostas. Depois disso acontecerá a audiência com a presidenta Dilma Roussef, também solicitada nesta terça-feira, 12, pela bancada, junto ao Palácio do Planalto. 

Na opinião do senador Wilson Santiago, “o importante é que haja uma convergência de interesses e propósitos entre os senadores, os deputados federais e o governo estadual, consubstanciada num documento que sintetize as propostas comuns a serem implementadas nos próximos quatro anos na Paraíba”.

Já para o deputado federal Wellington Roberto “os interesses da Paraíba devem estar acima de quaisquer outros e nossa bancada deve oferecer respostas as necessidades dos paraibanos”.

Moral da história: independente de pressões do Palácio da Redenção, a bancada faz o que sempre fez, que é captar verbas para obras em nosso estado.