Notícias

Senador Vital quer Alex Azevedo e Renan Trajano no primeiro escalão da gestão Ricardo Coutinho

Há uma expectativa no mundo político para saber se o governador reeleito vai contemplar os aliados com o que eles esperam ou se vai frustrar e a partir daí a grande aliança vencedora do pleito de 2014 trincar.

O PMDB, por exemplo, reconhecido até pela oposição como aquele que fez a diferença e ajudou Ricardo a derrotar o até um dia desse invencível Cássio Cunha Lima, vai ou vai ter o naco que merece?

E neste contexto ninguém pode negar a liderança, estratégia e transfusão de mais de 100 mil votos do senador Vital do Rego, o gênio que tirou o PMDB de uma situação de bancarrota política após a renuncia de Veneziano à pré-candidatura ao governo.

Vital, me conta uma fonte muito bem informada, tem dois nomes no colete para emplacar na gestão girassol.

Alex Azevedo, ex-secretário de Obras da Prefeitura de Campina, braço direto do senador, homem de confiança e coordenador da majoritária do PMDB, poderá ser alçado à condição de novo titular da Suplan.

Renan Trajano( foto acima), ex- tesoureiro da Prefeitura de Campina Grande, é outro que encabeça a lista do senador Vital.

Se conseguirá emplacá-los é outra coisa, mas ambos fazem parte do dream team de Vitalzinho e repercutiriam muito bem na Rainha da Borborema caso fossem confirmados no primeiríssimo escalão da gestão RC.

Enquanto aguarda emplacar Alex e RenanTrajano, a delação premiada na Petrobras consome o tempo do senador, que é presidente da CPI que investiga o caso.