Política

Senador diz que PSDB errou e cita vitória de Bolsonaro como falência do sistema político

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) criticou o PSDB e o cenário político atual e disse que há uma “falência do sistema político”. Ele ainda falou, em entrevista à TV Correio nesta sexta-feira (14), que vai “procurar melhorar o PSDB” e disse que vai atuar como advogado em Brasília, com o fim do mandato e estando sem cargo político a parti de 2019.

Cássio avaliou que o PSDB errou. “O partido errou em vários momentos. O sistema político brasileiro cometeu falhas graves que precisam ser reparadas, corrigidas. A própria eleição do presidente Jair Bolsonaro mostra para essa falência do sistema político. Então eu vou procurar melhorar o PSDB, fazer com que o partido faça essa autocrítica, corrigir erros que foram cometidos no passado.”

Ele considera essa reorganização um trabalho complexo. “Fortalecer a instituição partidária não é algo fácil porque você também precisa fazer primeiro uma reflexão do papel do partido político nos tempos atuais, onde as pessoas se comunicam por redes sociais. As pessoas se aglomeram e se agrupam em torno de um pensamento não mais de forma física, mas sim, de forma virtual. Então o papel do partido político não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro, está em cheque está sob questionamento. Esse é um grande desafio apenas para o PSDB mas também para as outras legendas.” Com informações ClickPB.

Tags: Tags: