Fale Conosco

O senador Cícero Lucena (PSDB) está disposto a comprar a briga pelo cumprimento da lei que garantiu a autonomia da UEPB desde 2004, mas que foi desrespeitada pelo atual governador Ricardo Coutinho (PSB).

Cícero disse que quer compor uma frente  no Senado para brigar pela garantia do repasse total, conforme previsto em lei, e afirmou que irá procurar os outros dois senadores paraibanos, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vitalzinho (PMDB).

A reitora da UEPB, Marlene Alves, esteve reunida ontem na residência de Cícero, conforme o senador divulgou no microblog Twitter, e com o presidente nacional da União dos Estudantes para discutir as implicações que a resistência do Governo do Estado quanto as negociações com a UEPB podem afetar negativamente a Universidade.

Depois da reunião, o senador Cícero publicou no Twiter: Vamos realizar uma audiência pública no Senado para debater a autonomia financeira das universidades públicas. Com foco na questão da PB. Vou procurar os senadores @cassiocl e @senadorvital para juntos abraçarmos essa questão em apoio a nossa UEPB.”

Vamos só ver se Cícero vai conseguir reunir Cássio e Vitalzinho numa só mesa, principalmente porque o assunto é o desmantelo que o aliado de Cássio fez com a maior conquista do ex-governador.