Fale Conosco

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que está sempre em busca de soluções para evitar paralisações em importantes obras como a ferrovia Transnordestina, que buscam dinamizar a economia no setor, recebeu com tranquilidade as declarações de presidente Dilma Rousseff de que quer a obra pronta até o fim de 2014. Vital vem propondo uma diálogo aberto entre o governo e as empresas ganhadoras dos consórcios.

Vital que é um dos ferrenhos defensores da inclusão de um Ramal do empreendimento na Paraíba e encaminhou esta semana um ofício, de n.º 0019/2012/DA_GSVREG ao Gabinete da Presidência da República, visando entre outros pontos a inclusão no traçado da Nova Transnordestina do Ramal Paraibano (EF-225), sob concessão para a Companhia Ferroviária do Nordeste”. Revelou ter obtido do presidente da Transnordestina Logística S.A (TLSA), Tufi Daher Filho, que os problemas que obtiveram com desapropriação e licenças ambientais, não serão mais pretextos para atrasos com as metas propostas.

 

Segundo Tufi Daher, cerca de 45% da infraestrutura, que é a parte de terraplenagem e construção de bueiros, está pronta. A execução das obras no trecho Salgueiro até Missão Velha (CE) teve início em junho de 2006 e a previsão de término é março de 2012. Já o trecho de Eliseu Martins (PI) até o Porto de Suape (PE) começou em fevereiro de 2010 e deve ficar pronto em 2013; de Missão Velha até o Porto de Pecém (CE) será entre no final de 2014.

De acordo com o senador paraibano, estes assuntos são “iniciativas do mais elevado interesse do Estado, conduzidas pela bancada quando da tramitação das leis do sistema orçamentário, embora ainda pendentes de providências pelo órgão responsável”. Vital ainda declarou que torce pelo pleno êxito do governo da Presidente Dilma, colocando-se à disposição, “confiante no atendimento do pleito”.

 

Assessoria