BrasilPolítica

Senado inaugura Ala Senador Humberto Lucena

O corredor das lideranças partidárias do Senado, localizado no segundo andar do Bloco C do Anexo 2, recebeu nesta quarta-feira (28) uma nova denominação: “Ala Senador Humberto Lucena”. A homenagem partiu de proposta (PRS 14/2018) da Comissão Diretora do Senado. Estiveram também presentes os senadores pela Paraíba, José Maranhão (MDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PSD), e a diretora-geral, Ilana Trombka, além de familiares do ex-presidente do Senado Humberto Lucena.

— Humberto foi um dos políticos mais influentes da Paraíba, tendo uma atuação marcada pela coerência a seus princípios. Foi um homem que resistiu a todas as crises e que sempre se manteve um político sério e equilibrado, e que representou com muito valor e responsabilidade os paraibanos em todos os cargos públicos que ocupou — afirmou o senador José Maranhão, companheiro de partido e amigo de Humberto Lucena.

Humberto Coutinho de Lucena nasceu no dia 22 de abril de 1928 em João Pessoa, na Paraíba. Advogado formado pela Universidade Federal de Pernambuco, atuou na política como deputado estadual e federal da Paraíba, sendo eleito em 1979 senador da República. Foi presidente da Casa por dois mandatos entre 1987 e 1995. Faleceu em 1998.

— Não temos palavras para essa homenagem. Foram 44 anos de vida pública de Humberto Lucena. Ele era uma pessoa de alma muito pura. Sempre fazia questão de conciliar a atividade pública e a vida familiar. Quando estava em casa, praticamente esquecia a figura pública e passava a ser o esposo, pai e avô querido — disse a filha Iraê Lucena.

A diretora-geral, Ilana Trombka, disse não ter tido a oportunidade de conhecer e trabalhar com o ex-presidente, mas que o seu legado para o Senado permanece, assim como os valores deixados para o Brasil.

Agência Senado 

Tags: Tags: