Fale Conosco

Devido ao estudo técnico sobre o reequilíbrio econômico e financeiro do contrato com o transporte coletivo da Capital, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) decidiu prorrogar o período de suspensão do reajuste da passagem de ônibus por mais 60 dias.

Segundo o superintendente Executivo da Semob-JP, George Morais, não há pressão por parte das empresas para que haja aumento, embora tenham anunciado, em nota divulgada na quinta-feira (08), crise financeira no setor, que resultou no parcelamento dos salários de seus colaboradores, em decorrência do baixo número de passageiros no período da pandemia.

“Não há nenhum tipo de pressão. O estudo continua sendo realizado e as tratativas técnicas continuam em andamento e não há nenhuma forma de pressão”, destacou o superintendente.

Em fevereiro, a Semob-JP suspendeu pela primeira vez, por 60 dias, o reajuste nas passagens de ônibus de João Pessoa para a realização do estudo técnico que trata do reequilíbrio econômico e financeiro do contrato de concessão. O prazo encerrou no início deste mês e, como não houve a conclusão da pesquisa, o tempo foi estendido.

“A gente informalmente prorrogou mais alguns dias para o estudo técnico e ainda não há nenhuma previsão para definição, mas deve acontecer nos próximos 60 dias alguma definição”, justificou George Morais.