Fale Conosco

Para garantir segurança às agremiações que desfilam no Carnaval Tradição deste ano, bem como às pessoas que vão prestigiar o espetáculo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu o plano de trânsito e transporte para o evento, que vai acontecer de sábado (2) à segunda-feira (4).

As apresentações das escolas de samba, tribos indígenas e blocos de arrasto acontecem na Avenida Duarte da Silveira, no Centro de João Pessoa.

Para executar o plano de mobilidade e garantir segurança ao trânsito e aos pedestres no local dos desfiles, a Semob-JP escalou 25 agentes que estarão estrategicamente distribuídos em todo o entorno do evento.

Agentes motociclistas vão monitorar as ruas próximas para orientar os motoristas acerca das mudanças no tráfego e indicar as rotas alternativas para o seu deslocamento.

A partir das 17h haverá bloqueio na via formada pelas avenidas Duarte da Silveira e Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio). O trecho compreendido entre a Avenida Coremas e a Rua Clemente Rosas vai ser interditado.

O trecho da Avenida Maximiano Figueiredo entre as avenidas Quintino Bocaiuva e Almirante Barroso também vai ser bloqueado. O tráfego vai ser permitido apenas para veículos da organização do evento e agremiações e viaturas de utilidade pública (Polícia, Samu, Semob-JP, Guarda Municipal, Bombeiros e outros órgãos envolvidos).

Concentração 

Parte da Avenida Duarte da Silveira, no trecho entre as avenidas Coremas e Maximiano Figueiredo, será reservada exclusivamente para a concentração e estacionamento dos carros alegóricos e equipamentos das agremiações e escolas de samba. Na Beira-Rio, o trecho após a Avenida Bento da Gama receberá a dispersão dos desfiles.

Transporte coletivo 

As linhas 401 (Altiplano) e 402 (Torre), sentido bairro/Centro que trafegam pela Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), a partir das 15h, seguirão pela Rua Clemente Rosas, seguindo pelas avenidas Carneiro da Cunha, Almirante Barroso e Corálio Soares, onde voltam ao itinerário normal.

No sentido Centro/bairro, os ônibus vão trafegar pelas avenidas Coremas e Pedro II, entram à esquerda na Rua Subtenente Manoel Gato, contornam a Praça Pedro Gondim, seguindo pela Rua Clemente Rosas e depois o percurso normal pela Beira Rio.

Ciclovia

Desde a noite da última quinta-feira (28), a ciclofaixa da Avenida Beira Rio foi bloqueada no trecho compreendido entre as avenidas Maximiano Figueiredo e Bento da Gama. O segmento deixará de funcionar até a próxima quarta-feira (6), devido à montagem, permanência e desmontagem de arquibancadas no local.