Fale Conosco

Todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes infectados pela Covid-19 no Hospital de Clínicas de Campina Grande estão ocupados. De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba, até o início da tarde desta sexta-feira (11) 30 pacientes infectados pelo coronavírus estavam internados na ala, alcançando 100% da lotação possível na unidade.

Já na parte da enfermaria, dos 40 leitos disponíveis, 18 estão ocupados e 22 livres. Ao todo, a unidade está com 48 doentes internados.

Esse cenário, no entanto, já havia sido previsto por uma pesquisa da Universidade Federal de Campina Grande, publicada no início de dezembro, alertando que os casos de Covid-19 em Campina Grande aumentavam 130% em uma semana, prevendo 14 mil infectados até dezembro.

“A Paraíba já havia aumentado na semana anterior, 44%, e segue em alta. Campina Grande também preocupa. Pela curva que se vê no gráfico de novos casos, é possível pensar, sim, que há uma tendência de início de uma segunda onda da pandemia na cidade”, explicou o professor Josenildo Brito de Oliveira.