Notícias

Sem passaporte para ir ao evento da ONU na África, Lula manda vídeo e diz que vai vencer a eleição

Em vídeo enviado ao encontro das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), na Etiópia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva explicou porque não poderá participar do evento, apesar de estar com as malas prontas.

Disse que teve o passaporte “tomado” por um juiz de primeira instância, mas prometeu reaver o documento e ir em outro momento. No discurso, repetiu que a gestão petista tirou o Brasil do mapa mundial da fome e afirmou que quanto mais o “perseguem”, mais ele cresce nas pesquisas para presidente.

O ex-presidente mandou essa mensagem em vídeo.

“Por isso companheiros eu quero dizer para vocês que a fome no mundo hoje não é mais falta de alimento, porque o mundo produz alimento de sobra. A fome no mundo hoje é na verdade falta de dinheiro para o povo mais humilde poder comprar, e dinheiro também não falta no mundo, porque são trilhões e trilhões de dólares que ficam sobrevoando os oceanos, especulando, ganhando dinheiro sem produzir uma única peça, vivendo de exploração, como nós sabemos que existe no mundo inteiro.”SOBRE ERRADICAÇÃO DA FOME NA ÁFRICA ATÉ 2025

 

MENSAGEM DE LULA PARA A UNIÃO AFRICANA SOBRE COMBATE À FOME

VEJA O VÍDEO QUE LULA ENVIOU PARA A ETIÓPIA NO ENCONTRO NA UNIÃO AFRICANA SOBRE ERRADICAÇÃO DA FOME NA ÁFRICA ATÉ 2025Em 2013 o Instituto Lula, a FAO-ONU e a União Africana, que reúne os países africanos, fizeram um encontro sobre políticas sociais inspiradas na experiência brasileira, com o objetivo de eliminar a fome no continente africano até 2025. A União Africana adotou a meta como um objetivo oficial da entidade em junho de 2014, em um encontro em Malabo, Guiné Equatorial. E as novas metas do Milênio da ONU estabeleceram o ano de 2030 para que nenhuma criança passe fome no continente. A União Africana convidou Lula para debater o tema 5 anos após o primeiro encontro em sua sede, em Adis Abeba, Etiópia.Um juiz brasileiro, não sabemos se ele conhece a Etiópia e a União Africana, proibiu Lula de participar do encontro.O ex-presidente mandou essa mensagem em vídeo."Por isso companheiros eu quero dizer para vocês que a fome no mundo hoje não é mais falta de alimento, porque o mundo produz alimento de sobra. A fome no mundo hoje é na verdade falta de dinheiro para o povo mais humilde poder comprar, e dinheiro também não falta no mundo, porque são trilhões e trilhões de dólares que ficam sobrevoando os oceanos, especulando, ganhando dinheiro sem produzir uma única peça, vivendo de exploração, como nós sabemos que existe no mundo inteiro."

Posted by Lula on Saturday, January 27, 2018

Tags: Tags: