Fale Conosco

Em passagem pelo Ceará, o presidente Jair Bolsonaro causou aglomeração ao entrar em um bar para jogar sinuca e cumprimentar apoiadores. Em vídeo publicado nesta quinta-feira (17), em seu Twitter, Bolsonaro aparece cercado de pessoas e sem usar máscara, item obrigatório em locais públicos e privados, segundo decreto estadual. Os valores da infração variam entre R$100 e R$300.

A comitiva presidencial pousou no estádio Valdomiro Dantas, em Missão Velha, região do Cariri, no Ceará. O comerciante Daniel Canaã disse que, mesmo com o forte esquema de segurança, não foi possível conter a população, que insistiu em chegar perto do presidente. “Ele disse que queria tomar um refrigerante e caminhou em direção ao bar.”

Cercado por pessoas, muitas sem máscaras de proteção, Bolsonaro entrou em um bar na mesma rua do estádio. Um homem ofereceu refrigerante a ele e, logo após, o presidente ensaiou tacadas de sinuca enquanto tirava selfies com moradores. Não havia nenhum evento programado em Missão Velha na agenda presidencial.

Enquanto caminhava de volta à aeronave, uma mulher se aproximou de Bolsonaro e pediu para que ele diminuísse o preço do arroz. “Vai baixar”, respondeu o presidente. A comitiva voou até o aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, onde embarcou em um avião de volta para Brasília.

Estadão