Fale Conosco

O comando da Câmara Municipal de Campina Grande já está sendo discutido antes mesmos dos novos vereadores, eleitos no pleito realizado em 15 de novembro, tomarem posse. Pelo menos 6 nomes manifestaram interesse no comando da Mesa Diretora do parlamento no próximo biênio, sendo três mulheres e três homens.

 Eva Gouveia (PSD), Ivonete Ludgério, Valéria Aragão (PTB), Olímpio Oliveira (PSL), Alexandre do Sindicato (PSD) e o mais recente anunciado – Marinaldo Cardoso, do Republicanos colocaram o nome à disposição para presidência da Casa.

Olímpio destaca que está na disputa para resgatar a autonomia do legislativo. O vereador Marinaldo ressaltou que o nome está posto, mas respeitará se a decisão do seu grupo apontar para outra opção.

A novata Valéria Aragão, em entrevistas, ressaltou que está recebendo apoios e avaliando a possibilidade de encarar a disputa.

Pelo PSD, os três vereadores (Eva, Ivonete e Alexandre) são os que mais têm avançado nas tratativas em busca de votos e, até agora, não entraram em consenso se caminharão nesse processo unidos ou divididos.

Para não criar animosidades diante da movimentação tanto o prefeito eleito Bruno Cunha Lima (PSD), quanto o prefeito Romero Rodrigues (PSD) decidiram ficar neutro no tocante às articulações da próxima Mesa Diretora.