Paraíba

Segurança: André Amaral apresenta emenda de R$ 100 milhões para a Polícia Militar

A segurança pública sempre é uma das áreas que mais se precisa de investimentos para poder dar a sociedade tranquilidade e o direito de ir e vir sem ser ameaçado. E pensando nisso, o deputado federal paraibano André Amaral (PMDB), apresentou uma emenda de bancada no valor de R$ 100 milhões de reais para ser investido na Polícia Militar da Paraíba.

O parlamentar federal usou a tribuna da Câmara dos Deputados para pontuar os motivos que o fez destinar essa emenda para a briosa Polícia Militar. “Nós vivemos uma crise na segurança pública sem igual, nós vivemos uma crise onde o cidadão de bem está acuado dentro de casa, nós vivemos uma crise onde o policial militar sai as ruas e muitas vezes não sabe se volta para casa; enquanto representante do povo da Paraíba, enquanto alguém que acredita na Polícia Militar como presença ostensiva não só no combate direto ao crime, prendendo quem está a cometer um ato delituoso, mas a presença do carro com giroflex ligado, a presença ostensiva de um policia na rua a gente sabe que muitas vezes inibe”, explicou.

André Amaral frisou que irá trabalhar para garantir que a emenda chegue à Polícia: “Fiz esse gesto e vou trabalhar dentro das Comissões na sub-relatoria para que essa emenda se torne verdadeira e esse dinheiro chegue aos cofres da Polícia Militar, garantindo assim que os equipamentos necessários como armas, carros, drones; nós precisamos lutar e acho que esse tem que ser um coro de toda a Câmara Federal e Congresso Nacional, para juntos combatermos a criminalidade e não existe instituição com mais história que a Polícia Militar”.

O deputado ainda lembrou que são mais de 10 mil policiais na Paraíba que lutam no dia a dia para dar segurança aos paraibanos: “Meu ano de 2017 é prestigiando a Polícia Militar que já presta um grandioso serviço. São 10 mil e 300 homens armados nas ruas do Estado da Paraíba lutando pelo nosso povo e nós vamos continuar lutando para entregar ao homem, a mulher, o policial militar para assegurar que esse recurso chegará lá e ele vai poder ir as ruas com mais tranqüilidade, porque saberá que está municiado de impor medo e ostensivamente ao bandido. A Polícia vai estar preparada com equipamentos eficientes de última tecnologia para prender quem estiver infringindo a lei a trás das grades”.

André Amaral ressaltou que é uma honra representar o Estado da Paraíba e destacou que sempre irá colocar a segurança pública como uma das prioridades do seu mandato.

 

 

Tags: Tags: