Fale Conosco

Os professores John Kennedy Guedes e Marcus Vinícius, candidatos que ocupam o segundo lugar na lista tríplice da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), gravaram um vídeo onde clamam, ao presidente Jair Bolsonaro, as suas nomeações a reitor e vice-reitor, respectivamente, da instituição.

Na gravação, John Kennedy declara querer trabalhar nos ”moldes da administração do Governo Federal, com a mesma indicação de honra, respeito à família e princípios éticos”. Ele também ressalta sua proximidade com o exército brasileiro, afirmando que já formou vários mestres no Grupamento de Engenharia de João Pessoa, além de atuar como consultor do Exército nas obras da Transamazônica, em Cabedelo.

Já o professor Marcus Vinícius alega ter a intenção de dar a UFCG a experiência de uma administração nos moldes que o Governo Federal tem implantado no país, citando também a aproximação com o exército brasileiro, dizendo inclusive o nome de diversos generais com quem trabalhou em projetos de telemedicina e no Hospital das Forças Armadas.

A nomeação de reitores pelo presidente Jair Bolsonaro vem causando polêmica em diversas instituições de ensino por todo o país. Isso porque o presidente não seguiu a prática de sempre nomear o primeiro colocado da lista, ou seja, o mais votado. Por exemplo, na Universidade Federal da Paraíba, o escolhido para o cargo de reitor foi o menos votado e aparecia em terceiro lugar.