Fale Conosco

Alerta. A Secretaria de Saúde do Estado (SES) confirmou a segunda morte por influenza A do subtipo H1N1 em Guarabira, no Agreste paraibano, Segundo a Secretaria de Saúde, além das morte por H1N1, também foram confirmadas duas por influenza A do subtipo H3. Outros quatro casos suspeitos foram descartados. O que caso que seguia em investigação foi confirmado nesta quarta-feira.

Na última sexta-feira (20), a primeira morte foi confirmada pela SES em Cabedelo e outra estava em investigação.

Segundo a SES, foram notificados 51 casos suspeitos para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e, destes, dois casos (4%) foram confirmados para influenza sazonal. Foi descartada a presença do vírus da Influenza em 33 casos (64%). Os demais seguem em investigação.

A SES observa que, no entanto, as notificações realizadas por SRAG englobam um número maior de doenças respiratórias, o que eleva o número de casos notificados atualmente, com o objetivo de conhecer o comportamento não só das doenças ocasionadas pela influenza, como também das pneumonias.

Todo caso de SRAG hospitalizado deve ser notificado e encaminhado ao Núcleo de Doenças Transmissíveis Agudas da SES, exceto os casos atendidos nos serviços de saúde do município de João Pessoa.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe começou deste a última segunda-feira (23) e segue até o dia 1º de junho, em todas as unidades de saúde dos 223 municípios do estado.