Fale Conosco

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai aplicar neste domingo, dia 24, as provas da segunda fase do 9º Exame de Ordem. Do total de 114.763 candidatos que fizeram a primeira fase, 19.134 conseguiram a aprovação para a segunda etapa, o que corresponde a um percentual de apenas 16,67%, um dos mais baixos desde a criação do exame unificado.

Para aqueles que foram reprovados na primeira etapa, a OAB já disponibilizou o cronograma dos próximos exames. A publicação do edital para o 10º Exame Unificado está prevista para o dia 22 de março, com início das inscrições no mesmo dia. O fim do prazo para participar da prova será no dia 9 de abril. A primeira fase está marcada para o dia 28 de abril e a segunda está prevista para o dia 16 de junho.

 
O 11º Exame Unificado terá inscrições abertas a partir do dia 12 de julho. A previsão é que a primeira fase seja realizada no dia 18 de agosto e a segunda no dia 6 de outubro. O último Exame de Ordem do ano terá inscrições a partir do dia 4 de novembro de 2013, com a primeira fase prevista para o dia 8 de dezembro e a segunda para 2 de fevereiro de 2014.

 
A prova da OAB pode ser prestada por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, e os estudantes do último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

[B]Locais de prova[/B]

Para a prova de domingo, é preciso consultar os locais de aplicação do exame no [LINK=http://www.oab.org.br/arquivos/edital.pdf]site da OAB[/LINK]. Os inscritos terão cinco horas para redigir uma peça profissional e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema. O exame terá início às 14h, de acordo com o horário de Brasília.

Terra