Fale Conosco

A participação da juventude na política é um dos assuntos mais discutidos no mandato do presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande (PT-CG), Alexandre Almeida. Quem concorda com essa posição é o recém empossado secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima, que esteve na Paraíba há poucos dias onde destacou que  a militância jovem do partido na cidade está preparada e mobilizada para as eleições municipais deste ano.

 

Segundo Jefferson, preparar os candidatos da juventude e aumentar a militância são algumas se suas metas. “Vamos realizar até março o planejamento da nossa gestão. EM Campina pode observar de perto a força da militância petista que liderada pelo presidente Alexandre Almeida se posta forte para o pleito”, afirma Lima, que destacou -entre outros pontos – a campanha pelo voto aos 16 anos e o diálogo com a juventude para intervenção na Rio +20.

 

Alexandre Almeida destaca que o PT de Campina vem mostrando que é um partido de vida ativa, não somente em períodos eleitorais e lembra a importância da reunião com Jefferson para a sigla, onde foi discutido a necessidade de ampliar as políticas integradas de educação e trabalho para a juventude campinense garantindo condições para ampliar o nível de escolaridade entre a juventude e permitindo acessar o trabalho decente. Além disso, o dirigente petista lembra que o secretário da JPT quer aplicar no município políticas para o desenvolvimento integral da juventude, a partir do seu território, que envolva saúde, cultural, lazer, moradia, etc. “Me sinto orgulhoso de ver jovens conscientes de seus deveres com a sociedade debatendo melhorias em comum como a dificuldade do primeiro emprego, saúde pública para as jovens mulheres etc. Esse é um evento plural que traz bandeiras do movimento estudantil universitário e secundarista”, disse Almeida.


Conselho da Juventude – Alexandre Almeida, que avaliou como extremamente positivo a participação do petista e Coordenador de Juventude de Campina Grande e pretenso candidato a vereador pelo partido, Filipe Gaudêncio na elaboração da lei que institui o Conselho Municipal de Juventude recentemente na cidade. “Essa lei foi importantíssima para se diagnosticar problemas e buscar soluções para os nossos jovens. Filipe teve voz ativa neste processo”.