Fale Conosco

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros negou que as aulas presenciais serão retomadas na Paraíba a partir de outubro deste ano. Isso porque informações divulgadas em alguns meios de comunicação apontavam possíveis datas de retorno das atividades do sistema educacional, público e privado, em todo o Estado, a exemplo do dia 6 de outubro, quando poderiam voltar às aulas os alunos do 3º ano.

“Esse atitude baseada no achismo não é a posição que a Secretaria adota desde o início da pandemia. Estamos trabalhando sempre com as evidências científicas, com transparência e verdade, e não há esse prenúncio de abertura das aulas presenciais. Isso seria temerário neste momento”, afirmou.

O secretário ainda afirmou que está aguardando a realização do inquérito sorológico, que irá testar dois mil lares paraibanos, para identificar pessoas com mais de 60 anos ou pessoas com menos de 60, mas que tem doenças associadas, e que dividem espaço com crianças e adolescentes entre 13 e 17 anos.

O objetivo é ter um ideia exata do grau de imunidade e quais serão os resultados pós-reaberturas das escolas em toda a Paraíba.