Fale Conosco

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, participará da reunião convocada pelo Governador João Azevêdo no intuito de debater ações de combate à pandemia no Estado. O secretário comentou sobre o avanço nos números que envolvem as regulações de leitos e exames e afirma: “batemos o recorde de regulações diárias no dia de ontem, foram 73 regulações no Estado. Este mês de março já superamos a marca de 400 regulações. Média de 65,5 pacientes/dia. Nos piores momentos do enfrentamento ao covid no ano passado (junho) tivemos a média de 53 pac/dia”.

A rede hospitalar já entra em colapso, tendo suas capacidades próximas de atingir 100% de ocupação; algumas já referenciando esta marca. Abaixo, conferimos o percentual de ocupação dos leitos de UTI e enfermarias do Hospital Metropolitano, resultado de um expressivo aumento de casos da Covid-19 na região:

Em mensagem, Geraldo disse estar ansioso para o encontro deste domingo e espera união entre a população, gestores e afins em torno do combate ao agravamento da pandemia no estado: “que haja a mobilização de toda a sociedade civil organizada e a voz uníssona de todos os segmentos objetivando diminuir o adoecimento e a morte de paraibanos”, declarou.