Fale Conosco

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, confirmou como será o processo de distribuição das vacinas contra a covid-19 na Paraíba. Segundo ele, além de veículos refrigerados, aeronaves também serão utilizadas no transporte dos imunizantes. A medida visa atender rapidamente as cidades paraibanas mais distantes. 

“Às cidades mais longínquas serão transportadas através de aeronaves. Nós temos seis pistas de pouso disponíveis no estado, então não haverá dificuldade no sentido da remoção aeroviária dessas vacinas”, afirmou o secretário.

Ainda conforme ele, com base em informações do Ministério da Saúde, as vacinas devem chegar no território paraibano no próximo dia 20 e a distribuição deve ocorrer de forma imediata aos 223 municípios do Estado.

“Nós teremos as vacinas provavelmente na quarta-feira (20), sendo enviadas para João Pessoa, especificamente, através de veículos, pois devem chegar no aeroporto do Recife e, imediatamente, nós enviaremos para os 223 municípios”, destacou.

Geraldo Medeiros ainda ressaltou que a Paraíba tem os insumos necessários para iniciar a primeira fase de vacinação contra a doença, que vai imunizar os profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos, pessoas acima de 60 que vivem em abrigos e asilos e indígenas.