Fale Conosco

Jean Nunes, Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, em entrevista nesta segunda-feira (01) ao programa 360 graus, deu alguns detalhes a respeito das novas ações de segurança pública que estão sendo executadas em toda a Paraíba.

Segundo o secretário, em 2019 a gestão estadual iniciou a implantação de um novo sistema de monitoramento, popularmente denominado como “nova Manzuá”, onde a tecnologia será a maior aliada para o controle da criminalidade no Estado. Estão sendo implantadas em todo território paraibano mais de 1600 câmeras de monitoramento. As imagens ficarão sediadas em três grandes centros de controle localizados em João Pessoa, em Campina Grande e o outro no município de Patos. Neste sistema de monitoramento, que abrangerá a Paraíba inteira, estarão envolvidas a Secretaria de Segurança, Secretaria da Receita Estadual e a Administração Penitenciária.

Ouça a declaração completa de Jean Nunes sobre a “nova Manzuá”:

A respeito da implantação do sistema de videomonitoramento, o secretário adianta que é fruto de uma parceria entre Estado e municípios. As câmeras terão inteligentes, onde será possível a identificação de veículos, reconhecimento facial e a implantação de barreiras virtuais, se antecipando à ações de criminosos:

Escute na íntegra a fala do secretário de Segurança acerca da instalação de câmeras inteligentes de monitoramento em toda a Paraíba: