Fale Conosco

Durante entrevista, o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, afirmou que a Paraíba apresenta a menor ocupação hospitalar de terapias intensivas do Brasil. A declaração foi dada ao programa F5, da 89 Rádio POP nesta quarta-feira (27).

De acordo com Beltrammi, a Paraíba tem esse resultado mesmo possuindo a mesma taxa de transmissibilidade do novo coronavírus dos demais estados.

“Isso dá dimensão do quão consistente é o nosso plano de contingência. Apanhamos, aprendemos e todos os dias levantamos nos perguntando o que não sabemos sobre Covid ainda que não pensamos, aplicamos ou mudamos, mas demos passos muito importantes”, declarou o secretário.

Daniel Beltrammi também comentou sobre as ações do governo estadual desde o início da pandemia, ressaltando a qualidade do atendimento aos paraibanos infectados pelo novo coronavírus.

“Nossa preocupação desde o primeiro dia [da pandemia] é: a resposta para Covid na Paraíba não pode ser só em João Pessoa. Resposta precisa ser de Cabedelo a Cajazeiras, de Monteiro até Picuí, precisa ser lá em Catolé do Rocha. Nós conseguimos fazer com que cada paraibano e paraibana pudesse alcançar os cuidados com o mesmo padrão do que se faz hoje no Sírio Libanês”, destacou o secretário Daniel Beltrammi.