Fale Conosco

Após reunião realizada na tarde de quarta-feira, 28, com diretores da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), a secretária municipal de Saúde informou que está confirmado para o próximo mês o início das obras da unidade que será construída em Campina Grande. Estiveram presentes à reunião, realizada na sede da AACD, em São Paulo, o superintendente institucional da associação, Luiz Oberdan Liporoni, o superintendente operacional, Pedro Lavaca, e a superintendente técnica, Alice Rosa Ramos.

De acordo com o cronograma de implantação da unidade da AACD no município, a secretária Tatiana Medeiros informou que será agendada uma data no mês de abril para que os representantes da associação, da Prefeitura Municipal e do governo do Estado possam fazer o lançamento da pedra fundamental da AACD em Campina Grande, a segunda da região Nordeste. A unidade de Campina Grande atenderá, em média, 150 pacientes da região por dia, em diferentes especialidades.

Conforme o cronograma, a obra será concluída em seis meses, devendo ser inaugurada em outubro, mês de aniversário da cidade. Até lá, profissionais serão selecionados e capacitados para atuarem na associação. O anúncio de que o município seria contemplado com uma unidade da AACD foi feito em outubro do ano passado, durante o Teleton, campanha televisiva para arrecadar recursos para construção e manutenção de unidades espalhadas por diversas regiões do país.

Nesta quinta-feira, 29, Tatiana Medeiros esteve visitando as novas instalações da Biofast, empresa localizada em São Paulo e que passará a oferecer suporte logístico aos três laboratórios de análises clínicas que funcionarão no ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida) e Centro de Saúde Dr. Francisco Pinto, onde será implantado o Laboratório do Povo, além de outras unidades de saúde do município.