Saúde

Secretaria de Saúde do RN descarta coronavírus; OMS diz que doença está controlada

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte disse, nesta sexta-feira (14), que a suspeita de coronavírus em um paciente que estava internado no Hospital Giselda Trigueiro foi descartada.

O paciente chegou ao hospital na noite da última quarta-feira (12) com febre e sintomas de gripe. De acordo com os médicos, ele afirmou que teve contato com chineses na praia de Pipa, em Tibau do Sul, no final de janeiro.

A partir daí, ele foi internado em uma área isolada até a realização dos primeiros exames. Assim, foi possível descartar a doença. A Sesap comunicou em nota que não se tratava do temido coronavírus.

Outra boa notícia é que a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a epidemia de Covid-19, infecção provocada pelo novo coronavírus, foi controlada no mundo. Na quinta-feira (13), a agência de Saúde da ONU disse que além dos casos na China, a doença se espalhou rapidamente apenas entre os passageiros de um navio de cruzeiro em quarentena em um porto do Japão.

O diretor-executivo do programa de emergências de saúde da OMS, Mike Ryan, disse que não há “aumentos dramáticos de transmissão fora da China”, além dos casos da embarcação Diamond Princess.

Tags: Tags: