Fale Conosco

Dando continuidade às visitas nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, esteve na manhã desta segunda-feira, 06, em oito UBSFs de diferentes bairros de Campina Grande com a finalidade de verificar o funcionamento dos serviços e garantir a qualidade do atendimento nas Unidades.

Primeiro, Tatiana Medeiros visitou a UBSF Inácio Maia, que fica localizada no bairro do Jeremias, em seguida, ela esteve no bairro São Januário visitando a Unidade Nelly Maia e São Januário II, e a terceira Unidade de Saúde visitada foi a que fica localizada no Mutirão. Nessas Unidades, a secretária anunciou que cada uma delas passará por reforma ainda neste primeiro semestre.

Segundo a secretária, as reformas incluirão obras estruturais, como adequação do espaço físico e reformulação da limpeza. Por último, Tatiana Medeiros visitou a Unidade do Jardim Verdejante, a UBSF Acácio Figueiredo que fica no bairro Três Irmãs, e a do bairro Jardim Borborema e Novo Cruzeiro.

Na visita, a secretária encontrou todas as oito UBSF em atendimento, com usuários realizando consultas médicas, curativos, vacinas, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

De acordo com Tatiana Medeiros, é realizando visitas nas UBSFs que se conhece de perto as deficiências e necessidades da população. “Nossa proposta é visitar todas as unidades de saúde da rede todos os meses, em cronograma surpresa, e assim garantir a assistência e a qualidade no atendimento ofertado à população de Campina Grande”.

Assessoria