Fale Conosco

Dando continuidade aos trabalhos de limpeza, revitalização e segurança por toda cidade de Patos, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, iniciou na nesta quinta-feira, (03/08), um trabalho de limpeza em uma área vulnerável do bairro Salgadinho.

Estão sendo retiradas árvores mortas, resto de podas e entulhos, como lixo e matérias inflamáveis, que podem provocar incêndios naquela área. Parte do espaço é de propriedade particular e seus respectivos proprietários já foram notificados para fazerem a limpeza e isolamento do local. A outra parte que é próxima ao acostamento da BR é espaço público e por isso está passando pela limpeza feita pela equipe da Prefeitura Municipal.

O secretário de Meio Ambiente de Patos, Natércio Alves, disse que em alguns pontos da cidade já ocorreram incêndios em decorrência do acúmulo de lixo e o surgimento de árvores mortas, por isso, o cuidado com essas áreas está sendo redobrado.

“Nós estamos percorrendo toda a cidade vendo os pontos mais vulneráveis e notificando o proprietário do terreno particular, a Prefeitura está fazendo a sua parte na área que lhe é pertinente. Na estrada da cidade, no sentido Campina Grande, existia bastante entulho como de poda de algaroba e material inflamável, como resto de pára-choque de carro e pneus. Já faz dois dias que estamos trabalhando naquela área e iremos desenvolver essa ação em outras partes da cidade para que evitemos a questão de incêndios,” disse.