Fale Conosco

A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Educação promove nesta quinta-feira, dia 07 de setembro, o tradicional Desfile Cívico pelas principais avenidas da cidade. O evento conta com a adesão de escolas das redes municipal, estadual e particular, além de ONG’s e entidades da cidade.

A solenidade terá início pontualmente às 15h30, na Praça Edivaldo Motta, de fronte ao Monsenhor Manoel Vieira, onde representantes dos três poderes constituídos farão o hasteamento dos pavilhões. Em seguida o chefe do poder executivo acompanhado dos comandantes militares fará a revista de tropa, e dá início ao desfile dos três poderes em carro aberto.

Às 16h, dando sequência ao desfile vem Filarmônica 26 de Julho, os batedores do Tiro de Guerra 07-002, a Banda Marcial do 3º Batalhão de Polícia Militar, os militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o 4° Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), SAMU, Maçonaria e Ordem Demolay, e os Rádio Amadores.

Abrindo o desfile do município, às 17h, com o tema ‘Somos Todos Educadores – A Escola Como Projeto de Vida’, vem o pelotão da Secretaria Municipal de Educação, da Escola Especial Irmã Benigna, Escola Nina Nóbrega da zona rural, a Educação Jovens e Adultos (EJA), PROERD e as Creches.

Logo atrás vêm as escolas municipais divididas pelas áreas de abrangência, e cada área traz um tema. O tema da Área Frei Damião é ‘Educação Além da Sala de Aula’; já a Área Jatobá traz como tema ‘Potencialidades Educacionais de Patos’; O ‘Empreendedorismo Educativo’ é o tema da Área do Belo Horizonte e a Área do São Sebastião desfila sob o tema ‘Patrimônios que Educam’.

Após o desfile da Rede Municipal de Ensino, entram na avenida, por volta das 19h, as escolas da Rede Estadual e da Rede Particular, seguidas de ONG’s, entidades, e instituições, nessa ordem. A previsão para a entrada do último pelotão na avenida é de 20h30.

Passarão pelas avenidas neste 7 de Setembro de 2017, todas as escolas e creches municipais, duas escolas estaduais e seis particulares, além de nove instituições e entidades.