Fale Conosco

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Agricultura, está realizando o abastecimento de água nas comunidades rurais utilizando novos procedimentos e seguindo os moldes da Operação Pipa do exército brasileiro. Uma equipe da Defesa Civil tem acompanhado a distribuição da água para fiscalizar os procedimentos e evitar possíveis desvios de finalidade.

Para o secretário de Agricultura, João Paulo de Lacerda, este novo modelo vai eliminar as barreiras burocráticas que existiam entre os agricultores e a secretaria, onde não será mais necessário que o agricultor ou representante da comunidade procure a secretaria para solicitar o abastecimento.

Ainda de acordo com o secretário, está sendo realizado um cadastro das comunidades para fazer um levantamento mais detalhado do consumo de água das famílias. “Nesta primeira fase, nós estamos distribuindo 307 mil litros de água, o que equivale a 30 carros-pipas. Estamos atendendo, ainda, às demandas antigas desde setembro e nós vamos fazer com essas demandas a distribuição de mais de um milhão de litros de água”, destacou o secretário.

A expectativa da Secretaria é que nos próximos 40 dias todas as demandas atrasadas sejam atendidas e que o abastecimento passe a acontecer de forma automática, tendo como orientação o levantamento que está sendo realizado.

Fonte: Assessoria