Fale Conosco

Não é segredo pra ninguém que o governador Ricardo Coutinho é um homem sisudo e extremamente desconfiado. Mas, se ele não tem amigos por que não confia em ninguém , os amigos que ele tem confiam nele.

Cito, por exemplo, o estrategista e grande pensador Ronaldo Barbosa, uma pessoa sem arestas nos ambientes políticos e que tem dedicado essas duas décadas ao projeto.

Mas, nenhum agregou tanto saldo positivo quanto Nonato Bandeira. De tão parecidos e próximos na intimidade política, se desentenderam e voltaram a se entender.

Nonato foi o que do extinto Coletivo RC foi mais longe, tendo chegado ao cargo de vice prefeito sem a ajuda de Ricardo. Diga-se, aliás, que chegou com Ricardo tentando evitar que ele chegasse.

Daí vem o meu raciocínio de que chegou a hora de o governador fazer um gesto e oferecer uma contribuição mínima ao projeto de Nonato, que é parlamentar lá em Brasília il, contribui com a nação investido de um mandato de deputado federal.

Antes alguém diga que Bandeira é inteligente e capaz, mas não tem dinheiro e base, eu digo que a conjuntura lhe é favorável, mas não vou revelar por quê.

Há sim uma chance acenando para Nonato Bandeira e se ele seguir o fluxo, decola. Contei o milagre, mas não digo quem é o santo.

Dércio Alcântara