Fale Conosco

Para quem nunca assistiu o filme ou a peça de teatro “Trair e coçar é só começar”, corra às locadoras, pois lá vão encontrar um manual completo da arte de passar a perna.

Judas Iscariotes é o mais conhecido dos traíras e o primeiro X9 do mundo, segundo a Bíblia. Mas, antes dele, aquela cobra do paraíso já sabia chamar os tolinhos para o cheiro do queijo.

No cinema, o filme “Perdoa-me por me traíres”, da obra de Nelson Rodrigues, virou clássico da chifraria. Aliás, ninguém melhor do que Nelson Rodrigues para descrever com sarcasmo a traição e assim o fez em “Bonitinha, mas ordinária”.

O traidor é um personagem emblemático. Na fábula do escorpião que precisava atravessar um rio e pediu ajuda a um elefante e no meio da travessia lhe picou, revela que às vezes quem trai afunda junto com quem lhe deu a mão.

Quantas vezes os traidores vão trair até um belo dia descobrir que as tais 13 moedas podem ser computadas como receita, mas jamais como lucro?

O que o PT de Campina quer fazer com o prefeito Veneziano é traição. Comer no prato para depois cuspir, beijar na boca pra depois escarrar.

Quem será ou quem serão os Judas Iscariotes?  

1. Perón Japiassú

 

2. Socorro Ramalho

3. Basílio Carneiro