Fale Conosco

O candidato petista a prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acionou a Justiça Eleitoral para obrigar alguns dos sites e blog que publicaram o vídeo em que aparece cooptando agentes de saúde a apoiarem sua candidatura, a retirar as matérias e imagens.

A dúvida que fica para nós, profissionais de imprensa é “se não existe nenhuma irregularidade, para quê impedir a imprensa de divulgar o conteúdo?”

Como diria Jô Soares, que tem suas raízes na Paraíba, enfrentamos mais censura atualmente que no período da ditadura e isto é uma vergonha para qualquer país que se diz democrático.

Sempre pensei em Luciano como um homem democrático, mas diante de atitudes como esta vejo que me enganei…

Respeitar a crítica e o contraditório é uma característica indispensável a qualquer homem público e se utilizar dos meandros da Lei para tentar calar a imprensa é algo triste e francamente, pouco democrático.

Espero que todos os candidatos entendam que nós, jornalistas, blogueiros e profissionais da imprensa em geral, temos por ofício a obrigação de informar e ocasionalmente emitir opinião, principalmente quando o leitor nos cobra uma posição diante de fatos como este.