Fale Conosco

A decisão do Ministro Luiz Barroso, do Supremo Tribunal Federal, de mandar fazer uma nova eleição para a Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba ainda está em fase de encaminhamentos porque até o inicio desta quarta-feira, 1, não havia detalhes sobre o processo eleitoral.

O portal Wscom buscou os três desembargadores decanos aptos a serem candidatos – Márcio Murilo, Saulo Benevides e o atual presidente, Joás de Brito Pereira Filho, mas somente Saulo Benevides admitiu ir à disputa, mesmo que defenda entendimentos para a geração de um acordo / consenso. Os dois outros magistrados não quiserem se manifestar.

DISPUTA – Embora haja a tese de buscar de consenso, mas pelos dados levantados pelo Portal junto a outros desembargadores dificilmente se chegará a este estágio de se evitar disputa.

– Tenho o entendimento de que, em face do Colégio Eleitoral ser pequeno, seria pertinente conseguir um consenso abrigando os vários interesses – defendeu Saulo Benevides, entretanto, admitiu que, na hipótese de um outro cenário, possa disputar a presidência.

Ele explicou que, passada a fase de Carnaval com a retomada dos trabalhos no TJPB vai se inteirar
do processo eleitoral e do entendimento dos demais magistrados.

– Não é fácil dirigir um Poder numa fase de apertos orçamentários, como bem sei pela experiência que
tive nas eleições de 2014 no TRE/PB – observou. Ele, contudo, admitiu a candidatura.

Fonte:Wscom