Fale Conosco

As ações e serviços do Saúde Itinerante – Mais Saúde pra Você estarão nesta quarta-feira, das 8h ao meio-dia, na Praça da Bandeira, no centro da cidade. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde sempre aos sábados, para beneficiar com atendimentos as pessoas que trabalham durante a semana, mas desde o dia 9, passou a se instalar todas as quartas-feiras na Praça da Bandeira, beneficiando também as pessoas que frequentam ou trabalham centro da cidade. Desde o dia 20 de agosto, quando foi implantado, o Saúde Itinerante já realizou 14.120 atendimentos.

Entre os serviços de saúde que serão oferecidos à população estão a emissão do cartão do SUS, distribuição de material informativo sobre dengue, mostra de animais peçonhentos e distribuição de hipoclorito, testes de glicemia para detecção do diabetes, atendimentos odontológicos; exames oftalmológicos; exames de mama; tipagem sanguínea; verificação de pressão arterial e testes de HIV/Aids e VDRL, para detecção da sífilis, realizado pelos profissionais do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) Itinerante.

Outros setores da Prefeitura de Campina Grande, a exemplo da Coordenação do Programa Fome Zero, estarão presentes, fornecendo informações e tirando dúvidas da população sobre a concessão dos benefícios. A Ouvidoria SUS da Secretaria Municipal de Saúde também participa do Saúde Itinerante, divulgando o serviço com a população e recebendo reclamações, denúncias e sugestões que possam contribuir com a melhoria dos serviços de saúde.

O projeto foi idealizado pela secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, para oferecer atendimentos nos bairros e comunidades que ainda não foram contemplados com o Saúde da Família ou que possuem o programa, mas as pessoas não podem procurar as unidades de saúde durante a semana. No próximo sábado, 26, o Saúde Itinerante estará no Sítio Salgadinho.