Fale Conosco

Santa Rita estará inserida na 12ª Semana da Ação Mundial pelo Direito à Educação Inclusiva – Por Uma Escola e Um Mundo Melhor Para Todos. A secretaria de educação do município realizará, nas escolas com salas de recurso multifuncional, ações no período de 22 a 26 de setembro.  A Prefeitura deseja proporcionar um diálogo nos diversos contextos da educação inclusiva, enfatizando a importância da construção de parcerias para aprimorar a qualidade de ensino-aprendizagem. 

“Nosso o objetivo é ampliar a discussão sobre inclusão, trocar experiências e chamar a atenção dos santarritenses para o direito à educação inclusiva e acessibilidade das crianças com necessidades educacionais especiais” afirma o Prefeito. 

Já no dia 29 de setembro será realizada grande ação na Praça Getúlio Vargas com a presença de cerca de 22 escolas, incluindo da zona rural de Santa Rita das 09:00h as 11:00h e 14:00h as 16:00h. Os 367 alunos que participam das atividades das salas multifuncionais terão um dia festivo com distribuição de pipoca, haverá pula-pula e várias brincadeiras. Serão realizadas também, apresentações culturais, um mutirão promovido pela secretaria de saúde com atendimento especial de aferição de pressão e teste de glicemia, além da participação da secretaria do bem estar social com oferecimento de cortes de cabelo e maquiagem para os participantes.