Fale Conosco

A versão online da Coluna Radar da Revista Veja destaca que o deputado federal paraibano Ruy Carneiro tem pressa para garantir a aprovação da Medida Provisória (MP 890/2019) que cria o programa Médicos pelo Brasil. Presidente da Comissão Mista que analisa a MP, Ruy espera ter o relatório aprovado até o próximo dia 24 de setembro, para que em outubro o Congresso possa colocá-lo em votação.

O Médicos pelo Brasil vai contratar 18 mil médicos de Atenção Básica em saúde para atender à população, em especial das regiões Norte e Nordeste, que receberão 55% destes profissionais. Ruy tem realizado audiências públicas no Congresso Nacional para ouvir os segmentos sociais ligados à saúde pública e incorporar propostas de aperfeiçoamento ao projeto.

“Quero ouvir também os paraibanos, para que o projeto atenda da melhor forma à nossa população”, enfatiza o parlamentar.

Leia a notícia publicada pela coluna da Revista Veja:

Veja como será o calendário de votação da MP do novo ‘Mais Médicos’

Ruy Carneiro (PSDB/PB) tem pressa para garantir a aprovação da proposta — espera ter o relatório aprovado até 24 de setembro

O deputado Ruy Carneiro (PSDB/PB), presidente da Comissão Mista que analisa a MP 890/2019, do programa Médicos Pelo Brasil — o novo Mais Médicos –, tem pressa para garantir a aprovação da proposta. Espera ter o relatório aprovado até 24 de setembro, para que ainda em outubro o Congresso possa colocá-lo em votação. A MP expira em 1º de novembro.