Fale Conosco

Na quinta audiência pública da Comissão Especial que analisa a Medida Provisória (MP 890) de criação do Médicos pelo Brasil, o deputado federal Ruy Carneiro presidiu uma mesa formada por representantes de entidades de médicos populares, de médicos brasileiros formados no exterior, profissionais cubanos que querem ingressar no programa e também do Ministério da Saúde.

Na audiência, Ruy recebeu das mãos do representante da Rede de Médicos e Médicas Populares, Vinícius Ximenez, propostas para o aperfeiçoamento do projeto.

O parlamentar paraibano também ouviu o depoimento emocionado da presidente da Associação de Médicos Cubanos, Niurka Valdes Pérez, pela atuação junto ao Ministério da Saúde para encontrar um formato de ingresso no programa dos mais de 2 mil profissionais que escolheram permanecer no Brasil após serem desligados do Mais Médicos.

“Eu só tenho a agradecer a Ruy e dizer que também nos sentimos brasileiros e queremos continuar a atender à população desse país que nos recebeu”, afirmou Niurka.

O Médicos pelo Brasil propõe a contratação de 15 mil médicos para atuar em todo o País, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.