Fale Conosco

Deputado conheceu experiência de fabricação digital realizada em São Paulo

São Paulo – Aprender a fabricar produtos digitalmente, utilizando inclusive impressão em 3D, é uma realidade presente na vida de milhares de jovens de São Paulo. E é esta experiência que o deputado Ruy Carneiro quer levar para municípios paraibanos, gerando oportunidades de emprego, estimulando as profissões do futuro e atendendo às necessidades do mercado.

Na tarde desta segunda-feira (27), Ruy visitou o laboratório de fabricação digital Fab Lab Livre, no centro da capital paulista, para conhecer o projeto e conversar com técnicos sobre a sua expansão para municípios paraibanos.

“O mercado de trabalho está se transformando de acordo com as novas tecnologias, e com as necessidades das pessoas e das empresas no dia a dia. Inovar é a palavra de ordem, e quem cumpre mandato parlamentar deve estar atento a isto, promovendo a inovação que muda a vida das pessoas, principalmente dos jovens, que vão ocupar essas profissões do futuro”, afirmou Ruy Carneiro durante a visita ao FAB Lab.

O deputado paraibano quer em breve levar técnicos ligados ao projeto e à prefeitura de São Paulo para uma conversa com os gestores paraibanos que mostrarem interesse em conhecer a experiência.

“O primeiro passo para este futuro de inovação foi dado. Agora, vamos promover esta interação e trabalhar para transformar um projeto tão promissor como este em realidade para a nossa juventude”, concluiu Ruy.

O QUE É O FAB LAB? – O FAB LAB LIVRE SP é uma rede de laboratórios públicos – espaços de criatividade, aprendizado e inovação acessíveis a todos interessados em desenvolver e construir projetos. Através de processos colaborativos de criação, compartilhamento do conhecimento, e do uso de ferramentas de fabricação digital, o FAB LAB LIVRE SP leva à população de São Paulo a possibilidade de aprender, projetar e produzir diversos tipos de objetos, e em diferentes escalas. Os laboratórios são equipados com impressoras 3D, cortadoras a laser, plotter de recorte, fresadoras CNC, computadores com software de desenho digital CAD, equipamentos de eletrônica e robótica, e ferramentas de marcenaria e mecânica.